Bem-vindo à nova rotina

 

A gente viu nossa rotina de casa e trabalho mudar tão de repente que mal tivemos tempo de nos adaptarmos a tanta coisa nova. Aos poucos, vamos nos adaptando. E em meio a essa avalanche de regras para diminuir a propagação da doença, nunca é demais lembrar se estamos fazendo certinho o distanciamento social.

 

Então vamos lá? Vamos lembrar da última vez que você entrou em um de nossos comércios, qual a primeira coisa que fez? Entrou de máscara, com certeza. Mas já aconteceu de, sem querer, antes de colocar o pé para dentro do estabelecimento, por algum imprevisto esquecer de ajeitar certinho a máscara no rosto? Pois eu tenho certeza de que, ao se dar conta do ocorrido, morreu de vergonha pelo lapso, dando um sorrisinho amarelo pra você mesmo e ajustando a máscara mais que depressa no rosto, sem tocar na pele. Isso é bom. Sinal de que uma nova maneira de se preocupar com o próximo está evidente.

 

Daí, você de máscara todo satisfeito dá de cara com o álcool gel na entrada do estabelecimento. E a criatividade para trazer mais conforto a todos está evidente: em vez de apertar a embalagem com as mãos, muitos lugares já adotam totens para apertar com o pé, já saindo o produto que vai higienizar nossas mãos sem contato manual com nada. Praticidade que a gente agradece.

 

Agora é hora de fazer suas compras; alguns mais prevenidos usam até luvas descartáveis. Muito bom, quanto mais prevenção, melhor, e sempre ficando ao menos 1,5 metros de distância das pessoas. Ao voltar para casa é, claro, a primeira coisa a fazer é tirar os sapatos antes de entrar. Sapatos dentro de casa nunca mais! E correr para lavar as mãos antes de tirar toda a roupa e entrar no chuveiro.

 

Depois do banho tomado, tenho certeza que você sente uma sensação de alívio e limpeza como nunca sentiu. É boa, não é mesmo? Tão boa que podemos até sentir, por uma fração de segundos, nosso sistema imunológico gentilmente nos fortalecer em meio a amorosos agradecimentos. Quer saber de uma coisa? Essa pandemia vai passar, mas algo vai ficar: esses novos hábitos de cuidado e proteção, a gente vai levar para sempre.

Top